redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 16 de dezembro de 2023.

parque dos sabiás

Com o “Habite-se”, a tranquilidade de fato chegou aos moradores do loteamento municipal

Por Gilson Giordano em 29/05/2023 às 10:55

Moradores do Loteamento Municipal Parque dos Sabiás, exibem documetno aguardado há mais de dois anos, o “Habite-se” (Foto: Divulgação)

Com certeza foi um dos dias mais festivos para os moradores do Loteamento Municipal Parque dos Sabiás, localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho ao receber o tão sonhado documento denominado como “Habite-se”, que comprova a conclusão das obras, em acordo com todas as exigências técnicas e legais, para 50 famílias moradoras da localidade, que foi entregue ainda no ano de 2.021.

Durante 15 anos, a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários não havia feito entrega de casas com recursos próprios em sua totalidade. Mesmo em meio à pandemia, o Executivo Municipal projetou e executou o empreendimento por intermédio do inovador programa Credihabita, no qual foi possível a aquisição de materiais de construção e a contratação de assistência técnica modalidade Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) a fim de viabilizar o referido loteamento, que ajudou famílias a deixarem as condições de insalubridade em que viviam.

O Loteamento Municipal Parque dos Sabiás abriga atualmente 42 famílias do antigo loteamento Vespasiano Martins, condenado por laudo técnico em 2019 e mais oito unidades que foram destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE-MS).

Maria Mamedes Peres é uma das milhares de cidadãs que já foram beneficiadas pelos serviços promovidos pela Amhasf. Aos 31 anos, ela e o marido administram a nova casa. Mãe de cinco filhos, Maria se orgulha da casa onde mora hoje. “Saímos do Vespasiano Martins, de uma casa condenada para ser demolida. As paredes estavam rachando por conta da instabilidade do lençol freático e fomos reassentados no Parque dos Sabiás. É uma nova moradia, um lugar melhor e mais apropriado para todas as famílias”, recorda.

A beneficiária enfrentou, junto à família, uma situação difícil de lidar: a falta de itens básicos para sobrevivência, como vaso sanitário e pias. “Quando mudamos para o Parque, foi uma entrega de casa completa. O local é muito bom, é asfaltado e tem uma área de lazer para as crianças brincarem. Tendo o Habite-se agora, é 100% de tranquilidade para viver”, concluiu com felicidade.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões